terça-feira, 14 de abril de 2015

Styles | 1994



" Styles | 1994 - Capítulo um : Luna, esse homem era seu pai. "






Cinco minutos. Faz cinco minutos que estou dentro desse carro preto encarrando o enorme prédio a minha frente. Deve ter pelo menos uns trinta andares, não quero nem imaginar a pessoa que trabalha no último, pobrezinho ou zinha.
- Luana - a moça loira toma minha atenção - precisamos subir.
Assinto sem perceber tal ato.
As pessoas da calçada me olham como se fosse um aliem, ou uma aberração. Os que estavam dentro faziam a mesma coisa.
Foi então que olhei para mim. Tênis surrado e imundo, calça larga, uma blusa laranja com um suéter da cor vinho desbotada por cima. Puxo as mangas para conter os nervosismo. Todos estão vestidos exatamente iguais. Quem fez esse padrão? Ditou essa regra?
As mulheres de calça cinza, acompanhadas de uma blusa branca com um blazer da mesma cor que a parte de baixo. Os saltos, os cabelos presos em coques. Os homens pendurados nos celulares, de terno e gravata. Parece mais um exercito, ou aquelas antigas escolas militares que a senhorita Ammy falava nas aulas de historia.
- Bem-Vinda há Style Styles - uma mulher me disse - aceita algo para beber?
- Água, suco, café ?- um outra mulher surge do lado.
- Hm, talvez um café? - soa mais como uma pergunta do que uma resposta.
Entramos no elevador transparente, que subia a cada andar, dando a visão clara das pessoas trabalhando, comendo, conversando .
Isso é loucura, parece um shopping! Digo a mim.
Encosto no vidro olhando para frente, já vi o bastante.
- Medo de elevador ? - pergunta a loira que aparece em casa, que me botou dentro daquele carro e me disse um monte de coisas que já me esqueci.
- Eu só não gosto da altura - forço um sorriso.
Agradeço pelo elevador ter finalmente parado. Sou a primeira a sair, colo as mãos no peito e mantenho minha respiração, tentando controlar-lã.
Uma mocinha vestido uma roupa diferente das outras me entrega um copo com o café, que pedi lá em cima.
- Por que todos aqui se vestem diferente do pessoal lá embaixo?
- Diferente como? - me questiona.
- Hm, eles vestia cinza, e aqui vinho, e as meninas estão mais arrumadas, de vestidos, com maquiagem no rosto.
Ela ri de canto.
- Aqui na SS, tem vários setores. Podemos dizer que aqui é parecida como uma sociedade. Tem, os cinzas os mais simples, os preto os médios e os altos, vinho. Nós estamos com os altos agora.
Concordo não concordando em tudo que ela me diz.
Fazer de uma empresa, uma sociedade, com vários padrões de "vida" é totalmente estranho. Só um maluco para fazer algo parecido com um regime militar.
- Senhoritas - uma mulher diz - O senhor Styles os aguarda.
Depois de alguns minutos sentada numa sala, com vários quadros bizarros e um enorme aquário com vários peixes diferentes, somos chamadas.
- Advogada April - uma mulher alto, com cabelos negros a cumprimenta - E você deve ser a Luana, certo? Sou Anne Styles.
- Luna - digo rápido - Me chame de Luna, não gosto muito do meu nome - digo sem jeito.
- Tudo bem, Luna - sorri amigável - meu filho foi pegar alguns documentos e já está vindo.
Sento-me do lado da April, de frente com Anne e de ponta com uma cadeira maior.
Minhas pernas se movem contra minha vontade, minhas unhas curtas estão sendo castigadas.
Há tantas perguntas que se formam em minha cabeça nesse momento...Como eles me acharam? E o que eles querem comigo?
Sou interrompida pela a porta se abrindo. Um rapaz, alto, um tanto forte, com algumas tatuagens a amostra, cabelos ondulados abaixo da orelho, vestindo uma calça social preta, uma blusa de botão branca com as mangas dobras, entra na sala.
Seus olhos são uma imensa iris verde.
- Me perdoem pelo o atraso, ouve um problema - falou indiferente.
- Querido, essa é a Luana, a Luna, como prefere que a chame - falou Anne um pouco animada.
Ele me olhou por alguns segundos. Me avaliando? Era isso mesmo?
Me sinto desconfortável pela maneira que ele me olha, ele percebe e não faz nada.
- Hm, ok. Eu esperava outra pessoa - pensou alto - Sou o Harry, Harry Styles - se apresenta - Sabe porque está aqui? - nego.
- Você pediu que a encontrasse, não me pediu para dizer o motivo - falou April como se lesse a mente do rapaz. - Luna, você chegou a conhecer seu pai?
- Não - digo baixo - Minha mãe disse que ele morreu logo quando eu nasci.
- É mesmo? - perguntou Harry se aproximando um pouco da mesa - Como ele morreu ?
- Acidente de avião. Eu não sei direito. Minha mãe nunca me disse e não me diz nada sobre o assunto. Então não questiono, sei que a deixa triste.
Eles se olharam e olharam para mim. Foi a vez de April falar.
- Sua mãe tem algum amigo próximo? Que você, talvez considere um, pai?
Puxo em minha memoria. Mamãe e eu somos bem próximas, mais sei que ela não me conta muita coisa sobre seu passado. Ela não tem amigas, ou amigos, parentes próximos. Há não ser ...
- Erik ? - diz a mesma. Assinto - Luna, esse homem era seu pai.
Engulo em seco não acreditando. Ameaço a me levantar, mais Anne segura minha mão, pedido para ficar e escutar.
- Ele não se chama Erki, e sim Bob. Bob Styles, fundador da empresa, marido de Anne - apontou para ela - e pai de Harry.


Notas: Vamos para as perguntas que provavelmente vão me perguntar:
" Vivi cadê suas fics?"
- Eu as apaguei.
"Por que Vivi?"
- Acho que assim como eu, a Helo também sentiu a falta de interesse e de comentário nas nossas fanfics. Isso não foi nada planejado, eu vi agora o comentário dela, e isso já está escrito a dias aqui (estou só revendo ele).
"Você vai voltar-las algum dia?"
- Depende de vocês amores. Eu vou postar só esse aqui porque postar duas fics juntos acaba pegando meu tempo.
Bem minhas pizzas, Styles | 1994 é uma fanfic nova que irei investir-la profundamente.
O que acharam?
Comentem!



Um comentário:

Não esqueça de comentar!!! Pois é seu comentário que nos motiva a continuar e tentar fazer melhor sempre , amamos vocês pelo imenso carinho com a gente mesmo sem conhecer cada uma <3

Sue , Gaby , Helo , Raih e Vivian .